Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 25 feridos na Austrália

Um ônibus com passageiros a bordo tombou neste domingo (11), por volta das 23h30min (horário local), em uma estrada na região vinícola de Hunter Valley, próximo a Sidney, na Austrália, causando a morte de pelo menos 10 pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ônibus tombou após colidir com outro veículo. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, e todas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região.

Autoridades policiais bloquearam as vias de acesso à região onde ocorreu um acidente com ônibus neste domingo (11) na Austrália — Foto: Mark Baker/AP

Testemunhas disseram que o ônibus havia sido fretado para fazer o transporte de convidados de um casamento que aconteceu na vinícola, e que o acidente ocorreu durante o retorno de todos para suas respectivas casas.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias de acesso foram bloqueadas e apenas viaturas da polícia, dos bombeiros e ambulâncias puderam se aproximar da região.

O motorista do ônibus, um homem de 58 anos, foi detido e encaminhado, sob escolta policial, para um hospital da região, onde está realizando todos os exames obrigatórios, incluindo o de alcoolemia.

Após o término do exame, o condutor do ônibus foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia na cidade de Cessnock, onde está prestando depoimento.

As autoridades policiais australianas isolaram a área, considerada por elas como sendo uma cena de crime.

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

Todos os australianos que acordaram com a trágica notícia do Hunter enviam nossas mais profundas condolências aos entes queridos dos mortos nesta terrível tragédia de ônibus“, disse Anthony Albanese nas redes sociais.

Um dia de alegria terminar com uma perda tão devastadora é realmente cruel. Nossos pensamentos também estão com aqueles que ficaram feridos“, concluiu Anthony Albanese.

Com informações das Agências AFP, EFE e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo