Acidente aéreo mata pelo menos 41 pessoas no Sudão do Sul

Um avião de carga russo caiu na manhã desta quarta-feira (04/11) em Juba, capital do Sudão do Sul, causando a morte de pelo menos 41 pessoas – Foto: Reuters

Um avião de carga russo caiu na manhã desta quarta-feira (04/11) em Juba, capital do Sudão do Sul, causando a morte de pelo menos 41 pessoas – Foto: Reuters

Um avião de carga russo caiu na manhã desta quarta-feira (04/11) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Juba, capital do Sudão do Sul, causando a morte de pelo menos 41 pessoas. Um membro da tripulação e uma criança foram resgatadas com vida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião era de carga e não poderia estar transportando passageiros. A aeronave caiu as margens do Rio Nilo Branco, e atingiu algumas pessoas que estavam no solo.

Testemunhas disseram que viram o avião cair, e que o acidente deixou um rastro de destruição e mortes pelo local. Destroços da aeronave ficaram espalhados nas águas e nas margens do rio.

O porta-voz da presidência do país, Ateny Wek Ateny, disse em entrevista exclusiva à Agência Reuters, que a aeronave estaria transportando cerca de 20 pessoas, e que entre 10 a 15 seriam passageiros. As pessoas que estavam no solo e que morreram eram pescadores.

Um policial que preferiu não ser identificado, disse que oficialmente o número de mortos é 41, mas que pode aumentar nas próximas horas, a medida em que as equipes de emergência consigam retirar mais destroços.

A imprensa do Sudão do Sul divulgou que o avião estava transportando cinco tripulantes russos, e que as demais pessoas seriam passageiros. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo