Acidente aéreo mata 13 pessoas na Indonésia

Militares da Força Aérea da Indonésia e peritos examinam o local do acidente aéreo ocorrido neste domingo (17/12) em Papua. – Foto: AFP

Um avião da Força Aérea da Indonésia caiu na manhã deste domingo (18/12), por volta das 06h15min (horário local), em uma montanha localizada na remota região da Papua, no Centro do país, causando a morte dos 13 militares que estavam a bordo. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Hercules C-130, saiu do Aeroporto de Timika por volta das 06 horas (horário local) e caiu cerca de 15 minutos após a decolagem.

Segundo uma fonte que trabalha no Aeroporto de Timika, e que preferiu não se identificar, o piloto não teria comunicado nenhum tipo de problema a Torre de Controle, e não teria feito nenhum contato durante a queda da aeronave. As informações, no entanto, são extraoficiais não tendo sido confirmadas pelas autoridades da Indonésia.

Equipes de busca e salvamento foram rapidamente enviadas para o local da queda, que foi isolado. Bombeiros participaram do resgate dos corpos, que estavam carbonizados.

Segundo informações do diretor operacional da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia, Ivan Ahmad Riski Titus, os corpos das vítimas foram resgatados e levados para a província de Wamena, onde serão realizados todos os exames de necropsia.

Ainda de acordo com Ivan Ahmad Riski Titus, o transporte aéreo na região montanhosa de Papua é o mais usado no país, porque a área é de difícil acesso e a viagem por terra e muitas vezes impossível, principalmente em dias chuvosos.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo