ACICG distribui mais de 5 mil máscaras nesta sexta na região central

Ação faz parte da campanha ‘Por você, por todos’, que reforça a conscientização contra a Covid-19

Campo Grande (MS) – A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza, nesta sexta-feira (7), a distribuição de 5 mil máscaras para a população, além de materiais informativos sobre a prevenção à Covid-19. A iniciativa é mais uma ação da campanha “Por você, por todos”, lançada pela entidade com o objetivo de intensificar a conscientização da sociedade sobre a importância de seguir as medidas de higiene e biossegurança para o enfrentamento da pandemia.

Foto: WhatsApp

A distribuição terá início às 16h e empresários entregarão os materiais em dois pontos: na Av. Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, e Av. Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio. De acordo com o diretor da ACICG, Paulo de Mattos, as máscaras foram arrecadadas por meio de doação de 15 empresas, como a Associação Sul – Mato – Grossense de Supermercados, Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores, Plaenge, Posto Liberdade, entre outras. “Além das 5 mil que serão distribuídas hoje, outras 15.900 máscaras serão entregues, no decorrer de agosto, em outros pontos de grande fluxo nos bairros da cidade, como a Rua Bahia e Av Júlio de Castilho”, explicou. Empresas interessadas a contribuir com doações podem contatar a Associação Comercial pelo telefone 3312-5000.

A entrega de máscaras à população reforça as ações de prevenção realizadas pela entidade desde o início da pandemia e os materiais educativos fortalecem a propagação das seguintes recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde: lave as mãos frequentemente; use máscara e evite tocar os olhos, nariz e boca; evite contato e pratique o distanciamento de pelo menos 1,5 metro; fique em casa se estiver doente; cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar; use álcool 70%, limpe e desinfete objetos constantemente; pratique o distanciamento social e só saia se for realmente necessário.

A campanha

Lançada no mês julho, a campanha “Por você, por todos” contempla outras iniciativas, como a confecção de material educativo com as medidas de higiene e biossegurança, distribuição de cartazes nos comércios do centro, distribuição de outras 1,5 mil máscaras a clientes da ACICG em atendimento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). A fachada da entidade, situada na principal região comercial da cidade em que há grande circulação de pessoas, também está exibindo orientações para lembrar a população de fazer a sua parte no combate à pandemia.

“São diversas ações realizadas pela Associação Comercial para que o comércio de Campo Grande continue operando e oferecendo segurança aos consumidores, por exemplo, a disponibilização, aos associados, um material educativo que pode ser personalizado com marca do seu negócio para que possa ser impresso ou replicado em suas redes sociais, somando esforços nessa corrente de conscientização e mostrando que seu estabelecimento está cumprindo com os protocolos de segurança à saúde. Intensificamos a propagação dessas instruções de prevenção pelas redes sociais da ACICG e, também, nas ruas, por meio de outdoors’, explica o presidente da entidade, Renato Paniago.

Desde o início da pandemia, a ACICG tem participado do comitê de gerenciamento da crise da Covid-19, atuando junto aos órgãos públicos municipais e entidades representativas da sociedade civil organizada para compartilhar a realidade e necessidade dos setores de comércio e serviços e colaborar na contenção do avanço da pandemia. A entidade, que contribuiu para que a reabertura dos negócios ocorresse de maneira segura e organizada, disseminando instruções e orientações sobre as decisões governamentais e os principais protocolos de segurança, continuará ativa nesse processo, buscando o equilíbrio entre a saúde e a economia. “Continuamos trabalhando para impedir a propagação do novo coronavírus, bem como a piora da economia de nossa cidade, porque juntos somos mais fortes no combate da pandemia”, conclui o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo