Acesso a crédito: Sebrae e FAEMS divulgam linhas e serviços da CAIXA para filiados a associações comerciais

Encontro reuniu representantes de entidades de Mato Grosso do Sul para apresentar as condições vantajosas voltadas aos empresários associados

Foto: Divulgação

Mais de 100 representantes de associações comerciais (ACEs) de Mato Grosso do Sul participaram de uma reunião on-line nesta quarta-feira (26) para conhecerem as linhas de financiamento para microempreendedor individual (MEI) e micro e pequenas empresas, além de outros serviços e condições vantajosas ofertadas pela Caixa Econômica Federal para empresários filiados às ACEs. O encontro foi viabilizado pelo Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Faems, por meio do programa TransformAção, que visa o fortalecimento do associativismo no estado.

As linhas com facilidades de acesso e taxas reduzidas, além de uma gama de benefícios exclusivos para empresas associadas à rede de Federações e Associações Comerciais do país, são fruto de um acordo de cooperação firmado, no começo de abril deste ano, entre a Caixa Econômica Federal e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A partir disso, as entidades vêm buscando os empresários filiados que poderão ter acesso aos benefícios e, após esse levantamento, a previsão é que os serviços estejam disponíveis aos cadastrados no mês de maio.

Representamos 2.300 entidades no Brasil, entre elas a Faems, que faz um trabalho extraordinário no Mato Grosso do Sul. Não existe nenhuma entidade empresarial com essa capilaridade, precisamos fortalecer cada vez mais as nossas entidades. A atual gestão da CACB tem focado muito no desenvolvimento de parcerias estratégicas, e a parceria com a CAIXA vem neste momento, queremos desenvolver soluções que façam a diferença para o dia a dia dos empresários, são projetos em prol da classe empresarial”, pontuou o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, durante a reunião on-line promovida pelo Sebrae/MS e Sistema Faems.

Para o presidente do Sistema Faems e conselheiro do Sebrae/MS, Alfredo Zamlutti, que também participou do encontro, este tipo de parceria é fundamental para apoiar os empresários, o que resulta em impactos positivos para a economia local. “Somos a maior rede do Brasil, só que precisávamos de um comando central para nos unir e a CACB está fazendo isso, unificando todas as nossas federações e associações. Essa parceria com a CAIXA fortalece a economia e o associativismo. Nossa importância é muito grande para a economia, não só nos estados, mas no Brasil”, destacou.

O superintendente regional da CAIXA em Mato Grosso do Sul, Ederson Claudio Negri, também conselheiro do Sebrae/MS, apresentou as condições vantajosas para os participantes. Na ocasião, ele também destacou o trabalho que a instituição financeira executa junto aos pequenos negócios. “A CAIXA é o banco das micro e pequenas empresas. Os pequenos negócios correspondem hoje a 30% do PIB [Produto Interno Bruto] do país e temos uma série de outras iniciativas voltadas a este público. Essa reunião é importante para que a gente consiga chegar aos associados e apresentar estes serviços”, disse.

Por meio da parceria, serão oferecidos os seguintes benefícios: redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica; acesso ao GiroCaixa FAMPE – linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real; primeira anuidade gratuita do cartão de crédito; descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço; consultoria para investimentos; atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento; entre outros.

Associativismo

Parceria entre o Sebrae/MS e a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), o programa TransformAção visa o fortalecimento das associações comerciais por meio de ações para melhorar a gestão das entidades, capacitação de suas lideranças, além de fomentar o associativismo. A parceria é mais um passo de valorização junto às entidades, contribuindo para o fortalecimento da representação empresarial.

Por meio da iniciativa, são realizadas quatro ações prioritárias junto às associações: diagnóstico dos principais desafios para a criação de um plano de ação e o acompanhamento dos executivos das entidades; reuniões abordando temas importantes para fomentar o associativismo; articulação com novos fornecedores e capacitações. Ainda na parceria, o Sebrae disponibiliza para as associações soluções, palestras e produtos de seu portfólio, para que elas comercializem junto aos associados, gerando, com isso, receita.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, os interessados podem buscar a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800 ou acessar ms.sebrae.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo