Ação Cidadania em Ribas atrai mais de 3 mil pessoas e faz mais de 5 mil atendimentos

Realizado neste sábado (21/10) em Ribas do Rio Pardo pelo Sistema Fiems, por meio do Sesi, em parceria com a TV Morena, o Ação Cidadania atraiu 3.189 pessoas e realizou 5.032 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. O evento começou às 8 horas na Praça dos Ipês e terminou às 15 horas, além de serviços gratuitos, sorteou oito bicicletas.

Fotos: Divulgação

Ao abrir a ação, o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, destacou o crescimento de Ribas do Rio Pardo devido à chegada da fábrica da Suzano. Ao mesmo tempo, reforçou que o desenvolvimento da cidade trouxe desafios e a necessidade de oferecer à população diversos serviços.

O grande papel da Fiems é prover ação para que a indústria prospere, mas também é importante olhar para o lado social, atendendo os trabalhadores do setor industrial, mas também a população que vive no entorno. Então o Ação Cidadania nasceu há muito tempo para trazer um pouco mais de conforto para que a sociedade se sinta mais próxima da indústria”, afirmou.

Na mesma linha, o diretor de negócios da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), Antônio Alves, reforçou que nem sempre o poder público tem agilidade para resolver rapidamente os problemas que surgem com o desenvolvimento. “Nós da iniciativa privada temos o compromisso de exercer a responsabilidade social e realizar esse evento com serviços importantes para a população, como um atendimento odontológico, um corte de cabelo e até mesmo a emissão de um documento de identidade”, salientou.

Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze se surpreendeu com o tamanho do Ação Cidadania. “É o maior evento desse porte realizado em Ribas do Rio Pardo e nossa equipe ficou impressionada com a qualidade do que está sendo oferecido aqui. Tive informação de que há pessoas que chegaram às 3 horas da manhã, mostrando como esse tipo de evento é importante para a população”, destacou.

Fotos: Divulgação

Atendimentos

Nas primeiras horas da manhã, já era possível ver se formar uma fila de pessoas ansiosas pela abertura dos portões do Ação Cidadania. Luciana dos Santos Andrade foi a primeira a chegar, às 3 horas, para garantir que conseguiria a emissão de segunda via da carteira de identidade. “A minha eu fiz quando tinha 13 anos, então já venceu. Precisava renovar, mas é sempre demorado, difícil e precisa pagar. Aqui, além de rápido, é gratuito, então não poderia perder a oportunidade”, contou.

A dona de casa Marailsa de Oliveira Tosta comentou sobre a dificuldade de conseguir um atendimento oftalmológico na cidade. “Estou há um ano esperando, com o encaminhamento, mas até agora nada. Então quando soube do Ação Cidadania aqui na cidade, fiz questão de vir. Já conhecia o programa pela televisão, mas é a primeira vez que participo. Também vou aproveitar para renovar a carteira de identidade, que é um documento importante para conseguir emprego”, disse.

Camila Rodrigues levou a filha Mariana para o evento para o corte de cabelo. “A gente veio porque ela queria doar o cabelo para crianças com câncer. Não imaginamos que poderíamos ainda ganhar uma bicicleta no sorteio. Estamos muito felizes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo