Academia de Ana Moser promove curso para professores de Educação Física

Em uma iniciativa do Instituto Esporte Educação (IEE) com a academia Dois Andares, curso será de dois dias e com fases presenciais e à distância.

Ana Moser, medalhista olímpica e criadora da Dois Andares (Luiz Doro/adorofoto)

Ana Moser, medalhista olímpica e criadora da Dois Andares (Luiz Doro/adorofoto)

São Paulo (SP) – A Academia Dois Andares, da medalhista olímpica Ana Moser, irá promover, nos dias 28 e 30 de março, das 19h às 23h, o curso “Potencializando a aprendizagem da Educação Física – a caixa de ferramentas do professor”. Serão 12h de formação, sendo 8h presenciais e outras 4h à distância, ministrados por três conceituados coordenadores do Instituto Esporte & Educação (IEE), e o valor do investimento é de R$ 120,00. As inscrições dos 30 primeiros professores da rede pública serão gratuitas. A Dois Andares fica no bairro do Morumbi, na capital paulista.

O curso “Potencializando a aprendizagem da Educação Física – a caixa de ferramentas do professor” é voltado principalmente para profissionais da área de Educação Física e oferece a possibilidade de reflexão e compreensão de algumas perguntas e dúvidas frequentes do campo, como ‘Como as pessoas aprendem?’; ‘Como elas preferem aprender?’; ‘Quais interferências internas e externas que aumentam ou diminuem as possibilidades de aprendizagem na Educação Física?’. Ainda na formação, os profissionais participantes serão capazes de identificar as preferências de aprendizagens, com o “Mapa Pessoal de Aprendizagem”, e irão aprender a utilizar “Questionamentos com forma de extrair a aprendizagem”.

Os responsáveis pelo curso serão Alexandre Arena, graduado em Educação Física e pós graduado em Administração e Marketing Esportivo e em Voleibol, e treinador nacional do Programa de Liderança Juvenil (parceria entre o Conselho Britânco e a Youth Sport Trust); Ambleto Ardigó Junior, graduado em Educação física, mestre em Transdiciplinaridade e Valores Humanos e especialista em Treinamento Desportivo, além de professor de cursos de pós-graduação em Educação Física Escolar e coaching esportivo; e Fábio D’Angelo, doutorando em Pedagogia do Movimento Humano, mestre em Educação Motora e especialista em Psicomotricidade, além de professor de cursos de pós-graduação em Educação Física Escolar da Estácio e consultor pedagógico.

As inscrições de professores da Rede Pública podem ser feitas pelo e-mail doisandares@doisandares.com.br. As demais, pelo link: http://bit.do/CursoDoisAndares2

Serviço

Curso ‘Potencializando a aprendizagem da Educação Física – a caixa

de ferramentas do professor’ 

Datas: 28 e 30 de março

Horário: das 19 às 23h – 8h + 4h à distância

Total: 12h

Custo: R$120

Inscrições: rede pública, pelo email doisandares@doisandares.com.br

Outros: pelo link http://bit.do/CursoDoisAndares2

O curso é direcionado para professores e já está com inscrições abertas (IEE/ Divulgação)

O curso é direcionado para professores e já está com inscrições abertas (IEE/ Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação (IEE) – Criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) surgiu em 2001 e já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Sobre a Dois Andares – A Dois Andares foi aberta para difundir o conceito de atividade física como meio de se conquistar uma vida saudável. É uma academia um tanto quanto diferente. Em vez de horas exaustivas em atividades já conhecidas, os participantes dividem o tempo entre exercícios de pilates, musculação com elásticos, bolas, bastes, colchões, caminhada e outras práticas menos convencionais, frequentando o espaço de duas a quatro vezes por semana. A intenção é facilitar tanto a iniciação, quanto o condicionamento, o aprendizado e o bem-estar dos praticantes.

A academia também promove a ocupação dos espaços públicos e a criação de comunidades esportivas, trabalhando em quadras, praças, organizando ruas de lazer e ligas esportivas amadoras, além de oferecer cursos de qualificação profissional para quem já atua na área da educação física. A academia fica na Rua Professor Santiago Dantas, 72, Morumbi – São Paulo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo