Abertura oficial do 21º FIB aconteceu na Praça da Liberdade

Bonito (MS) – Aconteceu na noite desta quinta-feira (25) a abertura oficial do 21º Festival de Inverno de Bonito, na Praça da Liberdade, no palco da praça. A solenidade foi ainda mais especial, pois após dois anos, devido a pandemia, a cidade de Bonito volta a receber uma programação completa que celebra a cultura.

Com a população prestigiando o momento, esteve presente o governador Reinaldo Azambuja. “Muito se perdeu com essa pandemia. Tantas vidas, momentos e agora temos a oportunidade de retomar, graças a vacinação. Temos tantos talentos dentro desse espaço, é uma pluralidade gigantesca, e é isso que forma o Mato Grosso do Sul. É muito bom retomar esse momento, o Festival também é feito pela população, sem isso não existe Festival”, comentou o governador.

O secretário de cidadania e cultura, Eduardo Romero, enfatizou a importância da volta do contato entre as pessoas. “Vivemos os últimos dois anos afastados daquilo que mais gostamos de fazer, que é estar junto. Trocar afeto, experiência e viver a cultura. Foram dois anos que não sabíamos o que fazer e como fazer. Mas com um excelente trabalho em equipe, estamos aqui retomando o Festival”.

Fotos: Marithê do Céu

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo Arruda, o Cegonha, reforçou a importância dos homenageados desta edição. “Neste ano o FIB homenageia quatro grandes personalidades, pessoas que têm um papel essencial, em um dos melhores projetos culturais do Brasil”.

São eles:

Nilson Rodrigues da Fonseca, empresário e produtor cultural nas áreas de cinema, teatro e televisão, idealizou e coordenou o Festival de Inverno de Bonito entre os anos de 2002 e 2005.

Afonso Rodrigues Jr, empresário bonitense da área de comunicação, comanda o site ‘bonito net’ e foi idealizador e também coordenador do Festival de Inverno de Bonito.

João Viscaino, é proprietário de um dos locais mais tradicionais de Bonito, o restaurante de comidas típicas “Casa do João”, que foi batizado com seu nome, mas para homenagear seu filho.

O filho João Antônio, o Joãozinho tornou-se um dos personagens obrigatórios e mais conhecidos do Festival de Bonito, em todas as edições espalhando sua simpatia por onde passa.

Fotos: Marithê do Céu

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, também deixou evidente a satisfação de receber, depois de dois anos, o Festival. “Bonito volta ao cenário nacional, é muito gratificante receber novamente esses momentos. Só tenho a agradecer a equipe da prefeitura e do governo do Estado, que trabalham duro para entregar à população tanta coisa com qualidade”, conclui.

A programação do 21º Festival de Inverno de Bonito continua e pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo