Tiroteio em escola deixa 2 mortos e 17 feridos nos EUA

Equipes de emergência chegaram rapidamente a escola em Benton, nos EUA, após o tiroteio de hoje que deixou 2 mortos e 19 feridos – Foto: Ryan Hermens/The Paducah Sun via AP

As autoridades policiais norte-americanas informaram no fim da tarde desta terça-feira (23/01) que o número oficial de vítimas no tiroteio ocorrido na manhã de hoje na Marshall Country High School, na cidade de Bento, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), é de 2 mortes e 17 feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o autor dos disparos foi identificado como sendo um aluno do próprio estabelecimento de ensino de 15 anos, que já foi detido. Os motivos que o levaram a cometer os crimes ainda são desconhecidos.

O Governador do Kentucky, Matt Bevin, disse em entrevista coletiva que o suspeito permanece em custódia e receberá em breve as acusações. Ele será julgado e, caso seja condenado, deverá cumprir a pena em regime fechado.

Fontes médicas disseram que o número oficial de vítimas é de 19 pessoas, sendo que destas, 14 foram alvejadas pelo suspeito. Outras cinco tiveram apenas ferimentos leves, por terem sido pisoteadas durante a fuga.

Das 14 vítimas alvejadas, duas morreram no local, um menino e uma menina, ambos de 15 anos. Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério.

Seis feridos foram levados de helicóptero para o Hospital de Nashville, no Estado do Tennessee, aonde permanecem internados em observação.

O tiroteio na escola aconteceu por volta das 08h05min (horário local) e provocou pânico nos estudantes, funcionários e professores. Moradores próximos ficaram assustados com a presença de policiais, bombeiros e ambulância, e muitos preferiram permanecer trancados dentro das respectivas casas.

Após o tiroteio, a escola foi fechada e ninguém pode se aproximar do local. Alguns pais chegaram ao prédio para tentar resgatar os filhos e não conseguiram, tendo alguns discutido com as autoridades policiais.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo