Explosão em estação de metrô deixa mortos e feridos na Suécia

A polícia sueca não acredita em atentado terrorista e trata o caso como incidente doméstico.

Foto: Henrik Montgomery/Lusa

Um homem de 60 anos morreu na manhã deste domingo (07/01) em decorrência de uma forte explosão no metrô de Estocolmo, capital da Suécia. Uma mulher de 45 anos ficou gravemente ferida e foi socorrida por uma equipe de resgate.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas da explosão ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais locais e pelos bombeiros.

A explosão aconteceu por volta das 11h15min (horário de Brasília), no túnel de acesso da Estação de Varby Gard, localizado no Sudoeste da capital sueca. O local foi esvaziado e a circulação de metrô foi suspensa.

Não há relatos de incêndio e, apesar de muitas pessoas terem entrado em pânico, todos deixaram o local em ordem e em segurança.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e isolaram a área.

A polícia sueca está tratando o caso como incidente domésticos, mas não descarta a possibilidade de atentado. No momento não estão sendo procurados suspeitos.

O Jornal Aftonbladet divulgou a informação de que um objeto explosivo, possivelmente uma granada de mão, havia sido detonado dentro da estação. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

Com informações da Agência France Presse e do Jornal Aftonbladet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo