Temporal volta a atingir Campo Grande (MS) e provoca alagamentos e inundações

Estacionamento de um órgão público no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS), na tarde desta terça-feira (13/12) – Foto: Álvaro Barbosa

A forte chuva que atingiu Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (13/12) voltou a causar transtornos à população em diversos bairros. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram pontos de alagamentos em toda a cidade.

Várias ruas e avenidas ficaram inundadas, provocando congestionamento. Alguns motoristas tentaram passar pelas vias públicas alagadas, e alguns tiveram dificuldade em continuar a viagem, já que o motor do carro parou de funcionar.

Pedestres ficaram ‘ilhados’ e tiveram que ser resgatados pelos bombeiros. O asfalto de algumas ruas cedeu, provocando crateras. Vários trechos de ruas e avenidas foram interditados.

Um morador da Rua Doçura, no Bairro Parati, informou que a via pública ficou completamente inundada e que várias pessoas não puderam entrar em casa. Alguns motoristas conseguiram entrar em suas garagens.

Há registro de alagamentos na Rua Inconfidentes, no Bairro Cidade Morena; na Avenida Cônsul Assaf Trad; na Rua Jaburu, no Bairro Otávio Pécora; em várias ruas do Bairro Carandá Bosque; na Avenida Ernesto Geisel, nas imediações do Shopping Norte Sul Plaza e na Avenida Mato Grosso.

No Parque dos Poderes houve inundações nos estacionamentos de vários prédios públicos. Um funcionário público, que preferiu não se identificar, disse que muitos colegas não puderam entrar nos respectivos carros, e que todos tiveram que esperar várias horas até a água escoar totalmente.

Previsão do Inmet nesta Quarta-feira em MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte nesta quarta-feira (14/12) na Região Noroeste de Mato Grosso do Sul. Nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Estado não estão previstas a ocorrência de chuvas, mas o tempo deve permanece parcialmente nublado.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (14/12) devem oscilar entre os 20º C (mínima) e os 35º C (máxima).

Para Campo Grande, capital do Estado, a previsão é tempo parcialmente nublado pela manhã, com o Sol aparecendo por entre as nuvens. À tarde, no entanto, haverá aumento na nebulosidade, podendo ocorrer pancadas de chuvas no decorrer do período, as quais poderão vir acompanhadas de trovoadas. As temperaturas devem oscilar entre os 19º C (mínima) e os 27º C (máxima).

Com informações do Inmet e da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo