Ataques mútuos entre Ucrânia e Rússia deixam 2 mortos e 11 feridos

Rússia e Ucrânia realizaram na noite desta terça-feira (21) uma série de ataques mútuos entre os dois países, que resultaram na morte de dois ucranianos e deixaram 11 feridos na Rússia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a Ucrânia realizou uma série de ataques utilizando drones, os quais deixaram 11 feridos na cidade russa de Krasnodar.

Foto: State Emergency Service of Ukraine/Cortesia

Já a Rússia atacou a cidade de Kryvyi Rih, causando a morte de duas pessoas, sendo um idoso de 77 anos e uma idosa de 72 anos. Uma mulher de 53 anos ficou ferida, tendo ela sido socorrida e encaminhada para um hospital da cidade.

Os ataques com drones causaram danos em edificações, tanto da Rússia, quanto da Ucrânia. Usinas de energia elétrica também tem sido alvos dos ataques entre os dois países, causando transtornos à população, que precisam se aquecer com o inverno rigoroso que atinge a região.

A Região Sul de Krasnodar, na Rússia, localizada próximo ao Mar Negro e do Mar de Azov, tem sido alvo frequente de ataques ucranianos.

Informações preliminares revelam que entre a noite de ontem (20) e a madrugada de hoje (21), os ataques ucranianos causaram incêndios em prédios residenciais no Distrito de Takhtamukai, ao Sul de Krasnodar.

Neste ataque, segundo informações das autoridades russas, onze pessoas ficaram feridas, nove das quais em estado grave, incluindo duas crianças.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que os militares russos destruíram cerca de 75 drones vindos da Ucrânia.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo