Tiroteio em Igreja deixa 2 mortos e 9 feridos nos EUA

Um suspeito armado, ainda não identificado, ‘invadiu’ na manhã deste domingo (28) uma Igreja Mórmon que fica localizada na cidade de Grand Blanc, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), e atirou contra as pessoas, matando ao menos quatro pessoas e deixando outras 10 feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das autoridades locais, o suspeito chegou a Igreja em um veículo, e adentrou em alta velocidade no local, ferindo algumas pessoas que estavam na porta.

Em seguida, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar nas pessoas que estavam dentro do templo religioso. Muitos frequentadores correram em direção as saídas de emergência, e deixaram o local apressadamente.

Equipes de emergência e da Polícia foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos na região foi suspenso.

O impacto do veículo na parede e porta do templo fez com que o tanque de combustível explodisse, provocando um incêndio, o qual foi controlado e debelado pelos bombeiros.

Houve intensa troca de tiros entre os policiais e o suspeito, que acabou morrendo nas escadarias da Igreja.

No momento do ataque, havia centenas de pessoas dentro do templo, muitas conseguiram deixar o local ilesas, porém outras ficaram gravemente feridas.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério.

As autoridades policiais locais informaram que o ataque aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada a cerca de 80 km ao Norte de Detroit.

Em entrevista coletiva, o chefe de polícia de Grand Blanc, William Rayne, disse que o atirador invadiu a Igreja com seu carro, saindo em seguida do veículo e efetuando disparos contra as pessoas que estavam rezando.

Até o momento as autoridades policiais não divulgaram informações sobre o suspeito, assim como não divulgaram informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Com informações das Agências, Brasil, Estado e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo