
Rodrigo Varela ficou a poucos segundos de diferença dos líderes da etapa (Magnus Torquato)
A sexta-feira (26) foi agitada no Tocantins. Os competidores do Sertões Series aceleraram por 244 km entre as cidades de Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis, percorrendo 182 km deles contra o relógio, em uma especial rápida que deixou os competidores separados por segundos de diferença.
Entre os UTVs, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que estão a bordo do Maverick R da Varela Can-Am Monster Energy, entenderam a dinâmica na prática: eles finalizaram a etapa em 1h11min38s07 e ficaram na quinta posição do dia. Porém, a diferença para os líderes da prova, Vinicius Castro e Pedro Rezende, da C3 Racing, foi de apenas 49 segundos.
O resultado apertado teve retorno positivo: Rodrigo e Matheus agora são líderes do rally com 8h35min59s acumulados. Mas, todo cuidado é pouco: apenas 17 segundos separam a dupla da Família da Poeira dos vice-líderes André Hort e Marcelo Ritter, da Mh Racing.

Competidor assumiu liderança entre os UTVs (Wagner Araújo)
Neste sábado, os competidores seguem para a última especial do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A atividade terá 212 km, sendo 205 de especial, e será realizada dentro da cidade de Dianópolis. Além de Rodrigo, seus irmãos Gabriel e Bruno continuam na disputa. Nos Carros, Reinaldo Varela, o patriarca, já garantiu o título de Campeão Brasileiro na classe Challenger.
Sertões Series Tocantins
Atividade / Data / Trecho / Cronometrado / Total
Etapa 04 / 27 de setembro / Dianápolis até Dianápolis / 205km / 212km