Suspeitos armados efetuaram na manhã desta quinta-feira (25), vários disparos de arma de fogo em direção a uma escola pública no município de Sobral, no interior do Estado do Ceará, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando três feridos. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Ceará, o ataque aconteceu na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos, durante o intervalo das aulas.
Os tiros foram disparados por suspeitos que estavam do lado de fora do prédio e tinham como alvos os alunos. Dois deles morreram no local e outros três ficaram gravemente feridos.
Equipes de resgate e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas de acesso à escola foram interditadas.
Os corpos dos dois alunos que foram alvejados ainda estavam no pátio da escola, porém já foram resgatados e estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados os exames necroscópicos.
A escola foi fechada e os alunos que sobreviveram ao ataque foram dispensados e já voltaram para suas respectivas residências. Funcionários e professores estão prestando depoimentos.
Os alunos feridos foram resgatados por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde da cidade.
Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio do lado de fora de outra escola pública de Sobra, desta vez no Bairro Sumaré. A polícia ainda não sabe informar se existem relação entre os dois casos.
Com informações das Agências Estado e Brasil