Dois veículos colidiram na noite de terça-feira (19) na Rodovia MGC-497, nas imediações do município de Prata, no Triângulo Mineiro, no Estado de Minas Gerais. Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente envolveu três veículos, sendo um carro de passeio, uma carreta e um caminhão.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista da carreta trafegava no sentido Uberlândia, quando o condutor do caminhão, que estava um pouco mais à frente, freou bruscamente, obrigando-o a desviar, ‘invadindo’ a pista contrária e, consequentemente, colidindo de frente com o automóvel modelo Fiat Uno, que trafegava com cinco pessoas a bordo.
O impacto entre os dois veículos foi violento e o carro ficou totalmente destruído. Das cinco vítimas fatais, duas morreram carbonizadas dentro do veículo. As outras três foram arremessadas para fora do automóvel.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia
A colisão fez com que o carro explodisse e pegasse fogo.
O resgate das duas vítimas fatais que ficaram ‘presas’ nas ferragens foi dificultado devido as condições do veículo, que ficou totalmente destruído. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe, incluindo o de identificação.
O motorista da carreta realizou o teste do bafômetro e o resultado mostrou que ele não ingeriu bebida alcóolica.
Não há informações sobre o motorista do caminhão.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG