Explosão atinge fábrica de explosivos em Curitiba (PR) e deixa mortos, feridos e desaparecidos

Uma forte explosão atingiu na manhã desta terça-feira (12) uma fábrica de explosivos em Curitiba, capital do Estado do Paraná, causando a morte de várias pessoas, além de ter deixado feridos e desaparecidos. O número oficial de vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades competentes.

Imagens internas da Fábrica Enaex, em Curitiba (PR) — Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), a explosão aconteceu por volta das 05h50min (horário de Brasília) de hoje, e atingiu a Fábrica Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Hudson, informou agora a pouco que as câmeras de monitoramento da fábrica registraram a explosão. As imagens serão analisas pelos peritos técnicos.

O número oficial de vítimas ainda não foi divulgado, porém as autoridades já sabem que há pelo menos oito desaparecidos.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as vias de acesso a fábrica foram interditadas e apenas viaturas oficiais podem se aproximar da área afetada pela explosão.

A fábrica ocupava uma área de aproximadamente 25 m², tendo a explosão afetado diversos imóveis na região, entre residências e estabelecimentos comerciais. Por precaução, todas as pessoas foram orientadas a deixar os respectivos imóveis.

Uma fonte do Corpo de Bombeiros, que preferiu não se identificar, disse que ao menos três pessoas que estavam do lado de fora da fábrica, distante da área de explosão, ficaram levemente feridas. Todas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da cidade.

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, porém as autoridades policiais não descartam qualquer possibilidade. Houve registro de pequenos focos de fogo em algumas áreas da fábrica, porém eles foram apagados pelos bombeiros, que realizam neste momento o trabalho de rescaldo.

A explosão provocou uma densa coluna de fumaça e ela foi sentida nos municípios vizinhos, como Campina Grande, Colombo e Piraquara.

A fábrica armazenava material explosivo e, segundo as autoridades policiais, estava com a documentação de ordem.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo