33º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá chip fixado ao número de peito

Tecnologia garante mais eficiência na apuração dos resultados

Concentração em 2016 – Crédito: Douglas Aby Saber

Há tempos que a tecnologia é um dos principais aliados do esporte. Nas corridas, o chip de cronometragem revolucionou as corridas de rua, tanto para atletas de elite quanto os amadores, que têm registradas as suas marcas feitas no percurso. Nos 10 KM Tribuna FM-Unilus, onde muitos participantes correm buscando recordes pessoais, o equipamento é indispensável e neste ano chega ainda mais tecnológico.

A partir de agora, no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus, o chip virá fixado no verso do número de peito, dispensando a colocação no tênis. Outra grande vantagem é a impossibilidade de troca ou possível confusão entre número e chip, pelas duas partes já serem entregues unidas, evitando assim um possível equívoco ou mesmo a intenção de fraude.

“Eliminamos a responsabilidade do atleta na colocação do chip. Basta usar o numeral normalmente”, destaca Sérgio Müller, da Chiptiming, empresa responsável pela cronometragem da prova. “Essa é a tecnologia do momento. Já fizemos vários testes em várias provas e sempre obtivemos sucesso”, ressalta Sérgio, citando que no verso do numeral, o atleta encontra todas as dicas para a utilização correta do equipamento.

Imagem do Chip – Foto: Divulgação

Ele explica que essa tecnologia já existe no mercado mundial há alguns anos e virou tendência de uso nos melhores eventos internacionais, adotada pelas principais empresas de cronometragem. “Já estamos trabalhando nessa tecnologia há dois anos, aplicando em eventos aqui no Brasil e desde o segundo semestre de 2017, já havíamos constatado a sua eficiência. Em 2018 passamos a adotar como padrão em todas as nossas cronometragens e já não utilizamos mais o chip de pé”, explica.

O coordenador geral do evento, Davidson Iuspa, elogia a nova tecnologia adotada. “O chip de pé exigia do atleta

a colocação correta, pois de outra forma, poderia comprometer a cronometragem dele. Agora com o chip no numeral, esse fator foi minimizado”, diz. “Além disso, evitamos o erro ou até intenção de troca de chip e numeral, garantindo maior eficiência na divulgação dos resultados da prova”, complementa.

O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio, em Santos, com expectativa de reunir mais de 20 mil atletas, como nas últimas edições. As inscrições seguem abertas e devem ser feita somente pelo site www.triesportes.com.br, com o pagamento da taxa de R$ 100,00, também feito por cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo