Rafael Gratão será empossado presidente da Novilho Precoce no próximo dia 15

Rafael Gratão – Foto: Divulgação

O pecuarista pantaneiro e presidente do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Nunes Gratão, será empossado presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce na próxima segunda-feira (15). A cerimônia acontecerá na sede do Sistema Famasul, a partir das 19h e contará com a presença de diversas autoridades locais e produtores rurais do estado.

Gratão assumirá a cadeira atualmente ocupada por Nedson Rodrigues Pereira, pecuarista referência em Mato Grosso do Sul, que presidiu a entidade de 2006 a 2010, e retornou à presidência 10 anos depois, para cumprir as gestões de 2016 a 2022.

Sempre há desafios, do contrário não faria sentido a existência de uma entidade representativa. Estamos em um ano eleitoral, fundamental para o desenvolvimento da agropecuária, e interagir com os associados a fim de que entendam a necessidade de atuarmos em outras frentes, que vão além da porteira, é um dos meus objetivos. A intenção maior é manter sim a excelência em produzir proteína de qualidade, e quantidade, para atender diferentes mercados. Mas existem outros aspectos que influenciam e nos ajudariam nesse processo, inclusive os aspectos políticos”, destaca o presidente eleito, Rafael Nunes Gratão.

A valorização do pecuarista e a contribuição da classe para o status carbono neutro serão pautas frequentes da Associação, durante a nova gestão. “Novilho Precoce é uma referência nacional em produtividade e carne de qualidade. Terei o desafio de dar continuidade às ações dos presidentes que me antecederam, mantendo essa reputação, mas quero ir além”, finaliza Gratão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo