Fundação de Cultura de MS realiza 2ª edição do curso de fotografia para celular

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza a partir da próxima segunda-feira (15) a segunda edição do curso de fotografia para celular no Museu de Arte Contemporânea. A capacitação é dividida em 4 partes: Foto em celular, Edição de vídeo em celular, Semi e pró, Edição de imagem e iluminação, totalizando 40 horas de atividades. As inscrições devem ser feitas amanhã (12) a partir das 9h no link: https://bit.ly/3JKeZK5.

“Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia. Apresenta um conteúdo específico que se integra na composição do curso de foto. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado. Há ainda a possibilidade de cursar a atividade na modalidade EAD ou presencial, podendo optar na hora da inscrição”, explicou o ministrante Alexandre Sogabe.

O objetivo do curso é ajudar as pessoas melhorarem a qualidade de suas fotografias e vídeos em redes socias, plataformas de anúncios e outros meios, além de contribuir com a melhora da comunicação dos vídeos e fotos produzidas sejam elas de cunho artístico, profissional ou pessoal. O curso busca apresentar as tendências das redes socias e propõe a aplicação dessas formas.

O primeiro módulo do Curso de Foto: Câmera de celular – é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Conteúdo: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

Serviço:

Curso de Foto: Foto em celular

Inscrições: 12 de agosto de 2022, 9h

Link: https://bit.ly/3JKeZK5

Período: De 15, 17 e 19 de agosto de 2022, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu de Arte Contemporânea

Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas, 6000, Campo Grande – MS, 79021-170

Informações: 3326-7449

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo