Incêndio atinge hospital em Belo Horizonte (MG) e deixa 2 mortos

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (27) a santa Casa de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, provocando a morte de dois pacientes. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o fogo pode ter originado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi esvaziada rapidamente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Os prédios que compõem o hospital foram rapidamente esvaziados, enquanto os bombeiros atuavam para controlar as chamas, evitando que elas se alastrassem para outras áreas da Santa Casa.

Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados os exames necroscópicos.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

A Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) de Minas Gerais informou na manhã desta terça-feira (28) que o fogo se alastrou rapidamente depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos apartamentos localizados no 10º andar do prédio da Santa Casa.

Ao todo, 950 pessoas foram retiradas do prédio da Santa Casa, tendo 15 pacientes sido transferidos para outros hospitais. No hospital havia 931 pacientes e 19 acompanhantes.

A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou na manhã de hoje uma vistoria no prédio da Santa Casa e constatou que não houve dano estrutural na edificação. No entanto, as áreas afetadas pelas chamas permanecerão interditadas.

O fogo destruiu mobiliário, equipamentos hospitalares, parte da rede elétrica, além de pertences de funcionários, pacientes e acompanhantes.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Enquanto os bombeiros trabalhavam no combate às chamas, pacientes, acompanhantes, médicos e funcionários tiveram que ficar nas ruas próximas ao prédio da Santa Casa.

Somente no início da madrugada desta terça-feira (28) é que os bombeiros e técnicos da Defesa Civil autorizaram o retorno dos pacientes e funcionários para as dependências do hospital que não forma afetadas pelo incêndio.

O Corpo de Bombeiros e a direção da Santa Casa de Belo Horizonte informou na manhã de hoje, que as duas mortes não ocorreram por queimaduras.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MG e do CGCB/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo