Nova frente fria deve atingir MS na próxima semana

Temperaturas devem entrar em acentuado declínio

Foto: Climatempo/Arquivo

Oficialmente o inverno começou nesta terça-feira (21) em todo o Brasil, mas o frio já começou a ser sentido pela população já faz algum tempo, devido a mudança climática.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria deve atingir Mato Grosso do Sul na próxima semana, provocando chuvas e fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente. Há previsão de que as temperaturas cheguem a 3º C em algumas regiões do Estado.

Na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira (27), o clima já deve começar a ficar mais ameno e as temperaturas devem começar a entrar em declínio novamente.

Em municípios da Região Sul, como Ponta Porã e Sete Quedas, as temperaturas devem oscilar entre os 8º C (mínima) e os 19º C (máxima). O tempo deve ficar parcialmente encoberto, mas sem previsão de chuvas.

Para Campo Grande, não há previsão de chuvas na próxima semana, mas as temperaturas devem entrar novamente em declínio, oscilando entre os 11º C (mínima) e os 23º C (máxima).

Na Região do Pantanal, está previsto a queda de geada, principalmente em Corumbá. Entre os meses de julho e setembro, o fenômeno conhecido como La Ninã deve atingir o Estado, fazendo com que o inverno se torne ainda mais rigoroso em alguns municípios sul-mato-grossense.

Com informações do Inmet e do Climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo