Incêndio de grandes proporções atinge e destrói galpão de reciclagem em Guarulhos (SP)

Foto: TV Globo/Cortesia

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na manhã desta segunda-feira (20) um galpão de materiais de reciclagem em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma pessoa ficou ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 05h45min (horário de Brasília) e foi avistado por moradores próximos, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as Polícias Civil e Militar.

Um bombeiro que trabalhava no combate às chamas sofreu queimaduras em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Tatuapé. O estado de saúde do militar é considerado estável.

O Corpo de Bombeiros enviou para o local 14 viaturas e 50 militares. Por volta das 06h20min (horário de Brasília), parte do teto do imóvel desabou, mas não chegou a atingir nenhum bombeiro.

O galpão fica localizado próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, mas segundo a empresa GRU Airport, que administra o terminal, nenhuma operação de pouso e decolagem foi afetada.

Moradores e comerciantes próximos ao galpão começaram a deixar os imóveis e a retirar alguns bens, devido ao risco das chamas se alastrarem.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Palumbo, informou que o combate às chamas está sendo realizado em duas frentes, para evitar que as chamas se alastrem e atinjam as edificações vizinhas.

“Material reciclável, muitos plásticos, espalham fogo com rapidez. Estamos cercando toda a área da empresa com água, com o objetivo de resfriar o local“, disse o Major Palumbo.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo