Atual edição do Campeonato Brasileiro tem melhor média de público dos últimos 10 anos

O Campeonato Brasileiro é a competição esportiva mais amada do país, disso não há dúvidas, mas a edição de 2022 tem apresentado um desempenho impressionante quando o assunto é público nos estádios. Até a nona rodada do torneio, foi registrado uma média de público de 19.946 pagantes – sendo esse o maior valor observado nos últimos 10 anos. O recorde anterior era da edição de 2019, que até a nona rodada apresentou uma média de 19.551 torcedores pagantes nos estádios.

Campeonato Brasileiro Futebol

Foto: Divulgação

Apenas a partida do Flamengo contra o Fortaleza contabilizou 59.294 torcedores no Maracanã. Sendo que, no duelo do Palmeiras contra o Atlético-MG, 44.235 torcedores assistiram o confronto.

Flamengo lidera

A fase do Flamengo não é das melhores, mas o time carioca não pode dizer que a torcida não está do seu lado. A equipe tem apresentado os maiores públicos do torneio, sendo que nos jogos como mandante o time já vendeu 277.865 ingressos, uma média 55.573 pagantes por partida.

O Corinthians vem logo depois, mas, apesar de ocupar a segunda colocação, está muito atrás dos Rubro-Negros na média. Isso porque, até a nona rodada, o Timão apresentou uma média de 36.668 pagantes por partida.

Segue o líder

Um dos principais motivos pelo Brasileirão ser tão amado é a alta competitividade presente no torneio. E, apesar do campeonato ter times que conseguem se destacar dos demais, é comum que a liderança e as primeiras colocações da tabela de classificação troquem de mãos com certa frequência. Essa certa imprevisibilidade faz até mesmo com que muitos torcedores busquem plataformas de palpites seguras para realizar seus pitacos no torneio, sendo que a brazino777 é confiável e tem atraído cada vez mais usuários ao disponibilizar um bônus de boas-vindas válido nos primeiros depósitos. Com isso, o apostador tem um bom incentivo inicial e consegue um aumento no seu saldo, podendo utilizar esse bônus para realizar apostas mais ousadas ou aprimorar sua proficiência na prática.

E confirmando a alta competitividade do Brasileirão, no sábado os torcedores do Corinthians foram dormir felizes da vida, sabendo que a sua equipe estava na liderança do torneio. Contudo, ao final do domingo, eles já não estavam tão felizes, já que o principal rival do Timão, o Palmeiras, conseguiu bater o Coritiba fora de casa e agora é o líder da competição nacional.

Bandeira do Brasil Futebol

Foto: Divulgação

Com o triunfo sobre o Coxa e ocupando a liderança do torneio, o Palmeiras agora se firma como principal favorito a levar a competição para casa, já que os times que eram considerados os seus rivais no começo da temporada, Flamengo e Atlético-MG, não foram muito bem no torneio. Atualmente, o Verdão está cinco pontos à frente do Galo e 10 à frente do Flamengo.

Mas além da vantagem clara na pontuação, o futebol apresentado pelo time comandado por Abel Ferreira está um nível acima das equipes citadas. Desde o primeiro minuto de jogo contra o Coritiba, o Verdão buscou o resultado positivo, e enquanto o Coxa buscava equilibrar as ações da partida, Dudu conseguiu colocar o Palmeiras em vantagem no placar, com um belo arremate de fora da área.

Na segunda etapa, os donos da casa até que tentaram reverter a desvantagem ou ao menos empatar o jogo, contudo, apesar de darem a impressão de que iriam complicar o jogo para o Verdão, foi o Palmeiras que conseguiu marcar mais um gol. Em uma jogada de contra-ataque muito bem ensaiada pela equipe paulista, Rony fez 2 x 0.

Agora, a expectativa é de que o time de Abel Ferreira continue apresentando um futebol de gala e, ao que tudo indica, até esse momento do torneio nacional não há equipe que tenha um desempenho melhor que o do Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo