Tiroteio em bairro de Campo Grande (MS) mobiliza a polícia

Imagem disponibilizada à imprensa através do ‘Sistema Cidadão Integrado’ – Foto: Divulgação

Um tiroteio ocorrido na madrugada de sábado (28) na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mobilizou as Polícias Civil e Militar e, também, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 03h15min (horário de MS), em uma tabacaria, quando um grupo de jovens esbarrou em um rapaz de 22 anos que, revoltado, levantou a camisa e mostrou uma pistola que estava na cintura, afirmando que estava armado.

Os jovens, não se intimidaram e disseram que eram criminosos. Todos deixaram o local e seguiram para um veículo modelo Chevrolet Cruze, aonde pegaram várias armas de fogo. Em seguida, eles efetuaram vários disparos em direção ao estabelecimento comercial, que estava lotado.

Os frequentadores e funcionários do local entraram em pânico e muitos se deitaram no chão, enquanto outros se abrigaram atrás das mesas e do balcão.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e imediatamente enviadas para o local. Assim que chegaram, os policiais civis e militares perceberam que os suspeitos estavam fugindo em um carro, tendo o motorista realizado um ‘cavalo de pau’ para evadir-se da região.

Houve perseguição pelas ruas centrais da capital sul-mato-grossense, tendo a fuga dos suspeitos sido gravada pelo circuito de câmeras de monitoramento do ‘Sistema Cidadão Integrado’.

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizava rondas na Rua 14 de julho e avistou o veículo aonde estavam o suspeito. Os agentes sinalizaram para que o motorista parasse o automóvel, mas a ordem foi ignorada e o suspeito acelerou e fugiu.

O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado abandonado em uma área no centro da cidade. Nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo