Quem é Fábio Carvalho? O meio-campista ligado ao Liverpool

Na busca de seu sétimo título da Champions League, o Liverpool ainda está trabalhando duro para adicionar novos rostos ao seu plantel, com o anúncio oficial do Fulham’s Fabio Carvalho esperado para as próximas semanas.

Jogador de futebol Fábio Carvalho (Foto: Divulgação)

Jogador de futebol Fábio Carvalho (Foto: Divulgação)

Os Reds, que são os favoritos para ganhar a Copa da Europa se você se inscreva-se no site de apostas da Betfair, procuraram desembarcar o jovem excitante no dia da transferência em janeiro, apresentando uma oferta muito tardia para garantir sua assinatura.

No entanto, eles não conseguiram fazer o negócio antes da hora limite, e Carvalho permaneceu no oeste de Londres – ajudando os Cottagers a ganhar a promoção automática de volta à Premier League.

Qualquer esperança de que o Liverpool pudesse virar suas atenções para outro lugar depois de perder o jogador de 19 anos foi anulada quando os Reds voltaram rapidamente para Carvalho. Na verdade, o clube de Merseyside teve um melhor resultado, pois agora eles só precisarão pagar uma indenização ao Fulham em vez de uma taxa real.

No entanto, nem todos estarão familiarizados com o jovem. Portanto, sem mais delongas, vamos dar uma olhada em quem ele é e o que ele oferece ao Liverpool de Jürgen Klopp. Continue lendo para saber mais!

Carreira

Após passagens por Portugal, com as academias juvenis do Benfica e Balham, Carvalho se juntou ao Fulham em 2015 e passou pelas fileiras do Cottager antes de fazer sua estréia sênior em setembro de 2020 – saindo do banco na vitória de 2×0 sobre o Sheffield na quarta-feira na League Cup.

Mas o meio-atacante só fez sua primeira aparição na Premier League em maio, saindo do banco contra o Chelsea para sua estreia em Stamford Bridge. Ele fez mais quatro partidas antes do final da temporada – marcando seu gol contra o Southampton numa derrota por 3×1 no St Mary’s.

É nesta temporada que Carvalho realmente impressionou no primeiro time. Sob o comando de Marco Silva, o promissor meio-atacante português marcou 10 gols e deu oito assistências – desempenhando um grande papel na promoção do Fulham. Ele também foi indicado para o prêmio de Jovem Jogador Championship da Temporada, mas perdeu para um merecido vencedor em Brennan Johnson.

Carreira internacional

Nascido em Torres Vedras, um distrito de Lisboa em Portugal, Carvalho mudou-se para Londres em 2013 e optou por representar a Inglaterra quando lhe foi dada a oportunidade alguns anos mais tarde – fazendo sua estréia para os menores de 15 anos em dezembro de 2016 e chegando até os u18s.

Apesar de ter feito 29 aparições em nível juvenil para os Três Leões, a ilegibilidade de Carvalho para a Inglaterra foi questionada após a emissão de passaportes e desde então Portugal entrou em cena – chamando o jovem de 19 anos de idade para o plantel dos u21 por seus laços contra a Islândia e a Grécia. Ele marcou e ajudou em uma vitória de 4-0 sobre a última.

O que ele oferece ao Liverpool?

Carvalho é um jogador parecido com o antigo Red Phillipe Coutinho. O brasileiro era carinhosamente conhecido como o “Pequeno Mágico” pelos torcedores do Liverpool durante sua passagem pelo Anfield, e a seleção jovem portuguesa poderia se parecer com o agora jogador do Aston Villa no noroeste da Inglaterra.

Jogador de futebol Fábio Carvalho - Liverpool

Liverpool Football Club (Foto: Divulgação)

Sua estatura de 5ft 7in é semelhante à de Coutinho (5ft 8in) e a forma como ele gosta de manter a bola perto de seu corpo em posse, muitas vezes optando por passes controlados e de curta distância atrairá um forte contraste com Coutinho da multidão de Anfield.

Além disso, assim como Coutinho – que já foi o brasileiro que mais marcou gols na Premier League – Carvalho tem um talento para marcar gols – e já marcou alguns gols fantásticos. A maioria de seus gols pelo Fulham vieram de dentro da área, o que poderia funcionar bem para o Liverpool, que gosta de trabalhar a bola para dentro da área.

Com o ritmo de trabalho no rastreamento e na tentativa de recuperar a posse de bola, e sua capacidade de criar oportunidades, Carvalho certamente será mais uma adição emocionante ao elenco do Liverpool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo