PMA resgata tamanduá em terreno baldio em Nova Andradina (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Nova Andradina, a 298 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para resgatar um tamanduá que estava em um terreno baldio, na área urbana da cidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) estava sendo perseguido pelos cachorros e teria sido acuado pelos cães em um terreno baldio.

Moradores próximos ao terreno baldio viram e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA), que imediatamente enviou uma equipe para resgatar o animal silvestre. Os cachorros foram afugentados e o tamanduá foi resgatado e colocado em uma caixa de contenção.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Para o resgate do animal os policiais ambientais usaram um cambão e um puçá, além de uma caixa de contenção. Ele estava em meio a uma vegetação.

O tamanduá-mirim foi levado para uma clínica veterinária e foi examinado. Como não apresentava ferimentos aparentes, ele foi solto em seu habitat natural, distante da região urbana de Nova Andradina.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo