Tiroteio próximo a escola deixa 3 feridos em Washington (EUA)

Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (22) em Washington, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos três pessoas feridas. Um suspeito foi detido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu nas imediações de uma escola, no Noroeste da cidade de Washington. Os três feridos são dois homens adultos e uma adolescente.

Policiais detiveram um suspeito próximo a escola em Washington (EUA) – Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todos os estudantes, professores e funcionários foram identificados e retirados dos prédios que formam a escola.

Policiais vistoriaram todas as dependências da escola, para tentar localizar possíveis artefatos explosivos. Nada foi encontrado.

Os feridos foram resgatados por paramédicos e levados para hospitais da cidade. O estado de saúde de todos é considerado estável.

O suspeito foi algemado e levado para uma delegacia de polícia, aonde permanece detido. As autoridades policiais ainda não informaram que ele teria ou não atirado contra as vítimas.

Moradores próximos a escola ouviram os tiros e pensaram que estavam vindo da escola, e alertaram as autoridades policiais, que imediatamente enviaram viaturas para o local. As ruas próximas foram bloqueadas.

A mãe de um aluno da Escola Edmundo Burke, que fica localizada no mesmo quarteirão, disse que o filho ligou para ela assustando, relatando que tinha ouvido disparos de arma de fogo, e que todos os estudantes e o professor se trancaram dentro da sala de aula e se esconderam embaixo da mesa e das carteiras.

Mesmo depois da polícia prender o suspeito, moradores de um prédio próximo saíram para a rua assustados e descalços. Eles foram contidos pelos policiais, que aconselharam a todos a voltarem para os respectivos apartamentos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo