Acidente deixa 1 morto e 1 ferido em bairro de Itaquiraí (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (17), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Itaquiraí, a 450 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito em uma importante via pública da cidade, que deixou um morto e um ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 23h35min (horário de MS) de sábado (16), na Avenida 13 de Maio, uma movimentada via pública da cidade.

Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois homens caminhavam no canteiro central quando foram atropelados por um carro que estava sendo conduzido por um homem embriagado.

As vítimas foram identificadas como sendo A. O. C., de 53 anos; e O. E., de 61 anos. O motorista, de 42 anos, foi identificado, mas seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Testemunhas disseram que o condutor estava em alta velocidade, e que o veículo subiu o canteiro central, atropelando as duas vítimas. O. E. sofreu várias escoriações pelo corpo, enquanto que A. O. C. ficou preso embaixo do veículo, sendo arrastado por vários metros de distância.

Populares conseguiram erguer o veículo e retirar A. O. C. que estava embaixo do veículo, mas ele veio a óbito antes mesmo da chegada das equipes de emergência.

O motorista do carro tentou fugir do local, mas foi impedido por populares, que o detiveram e o entregaram as autoridades policiais. Ele sofreu algumas escoriações no rosto.

Policiais rodoviários federais foram até o local do acidente e realizaram o teste do bafômetro no motorista, que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O resultado do teste apontou 0,92 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Na Delegacia de Polícia Civil, o motorista admitiu ter bebido oito latas de cerveja. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de bebida alcoólica. Ele também foi autuado por lesão corporal culposa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo