Avião cai na Rodovia MT-130, próximo a Primavera do Leste (MT)

O acidente aéreo causou a morte dos quatro ocupantes, incluindo o piloto

Um avião de pequeno porte com quatro ocupantes caiu na noite desta quinta-feira (31) em uma chácara próximo à Rodovia MT-130, no município de Primavera do Leste, a 219 km de distância de Cuiabá, capital de Mato Grosso do Sul, causando a morte de quatro pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Fotos: WhatsApp

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso, a aeronave caiu em uma região de mata, e a bordo estavam o piloto, Dan Halan Toledo Martins, de 27 anos; Juvenal Entringer, de 63 anos; Guilherme Venturini Entringer, de 33 anos e Lucas Venturini Entringer, de 32 anos.

Equipes das Polícias Civil e Militar, e também, do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado e cercado.

O avião, modelo Cessna 210, PT-IXC, estava com a documentação e a manutenção em dia, segundo informações da Agência Nacional de Aviação (Anac).

Os corpos das vítimas foram encontrados e retirados dos destroços do avião por volta das 02h15min (horário de Brasília) desta sexta-feira (1º), tendo sido imediatamente levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão examinados antes de serem liberados para o velório e sepultamento.

No momento do acidente chovia forte na região e os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam que a queda tenha ocorrido em decorrência do mau tempo.

Fotos: WhatsApp

Testemunhas que residem nas proximidades disseram que ouviram um estrondo forte por volta das 22h30min (horário de Brasília). Em seguida, eles foram até o local e encontraram os destroços e os corpos das vítimas.

As equipes de emergência foram imediatamente acionadas e enviadas para o local.

De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião, modelo Cessna Aircraft 210 possui o registro de aeronave privada para serviços aéreos privados. O sistema aponta a situação de aeronavegabilidade como normal.

O status de operação, no entanto, é negado para serviços de Táxi Aéreo, ou seja, segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião somente poderia fazer serviços privados, não podendo ser contratado para fazer qualquer outro tipo de serviço.

O proprietário da aeronave já foi identificado e deverá prestar depoimento nas próximas horas.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelo Seripa e pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Fotos: WhatsApp

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo