Motorista atropela e mata 6 pessoas no Sul da Bélgica

Um motorista em alta velocidade atropelou neste domingo (20) várias pessoas que participavam de uma festa de Carnaval na cidade de Strépy-Bracquegnies, no Sul da Bélgica. As autoridades policiais belgas ainda não sabem se foi acidente ou um ato intencional.

Foto: Twitter/Reprodução

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando cerca de 200 pessoas se preparavam para o desfile tradicional de Carnaval da cidade, muitas usando fantasias e carregando tambores.

Um motorista em alta velocidade invadiu a rua, que estava interditada, e atropelou as pessoas, causando a morte de pelo menos seis foliões. Dezenas de outras pessoas ficaram feridas, das quais 10 em estado grave.

No veículo estavam quatro pessoas, o motorista e três passageiros. O condutor fugiu correndo, mas os outros três ocupantes foram detidos e levados para uma delegacia de polícia, aonde permanecem sob custódia.

O prefeito da cidade de Strépy-Bracquegnies declarou que não há indícios de ataque terrorista e, que por enquanto, as autoridades locais tratam o caso como incidente doméstico.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo