Motorista embriagado provoca grave acidente na cidade de Füerth, na Alemanha

Um motorista embriagado e conduzindo um caminhão provocou um grave acidente na cidade de Füerth, região Central da Alemanha na noite de terça-feira (08). O suspeito desceu do veículo e tentou fugir, mas foi detido e entregue as autoridades policiais alemãs.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o acidente aconteceu por volta das 20h15min (horário local), tendo o caminhão desgovernado atingindo pelo menos 31 carros que estavam estacionados e danificando seriamente a fachada de um prédio residencial.

Um motorista de caminhão embriagado foi preso na terça-feira (08) na Baviera, Região Central da Alemanha, após provocar um grave acidente e deixar 33 pessoas feridas — Foto: Reprodução/Reuters

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as ruas de acesso à região foram interditadas e o prédio residencial teve que ser esvaziado às pressas, em decorrência de um incêndio que atingiu vários apartamentos.

Até o momento as equipes de socorro atenderam três pessoas que ficaram feridas, incluindo o motorista do caminhão, que se encontra sob custódia da polícia.

A cidade de Füerth fica localizada no Estado da Bavária e é considerada uma região tranquila e pacata. O acidente, no entanto, está obrigando as autoridades a tomarem medidas drásticas para evitar acidentes deste tipo.

Segundo fontes da polícia alemã, motorista do caminhão chegou ao cruzamento de duas vias e não respeitou a sinalização, ‘furando’ o sinal vermelho. Ele continuou seguindo em alta velocidade, atingindo vários carros que estavam estacionados e outros que trafegavam pela mesma via pública.

O caminhão somente parou depois que colidiu na parede da frente de um prédio residencial, que foi imediatamente evacuado. Após, houve uma explosão, e vários veículos pegaram fogo.

As chamas rapidamente se espalharam e chegaram ao prédio, atingindo pelo menos dois apartamentos.

O porta-voz da polícia de Füerth, Michael Konrad, disse em entrevista coletiva que o motorista do caminhão foi preso em flagrante, e que ele estava excessivamente embriagado. “O local do acidente parece mais um campo de batalha. Há pelo menos 31 carros completamente destruídos”, disse Michael Konrad.

Vamos agora tomar todas as medidas necessárias para iniciar processos criminais. Estamos falando de colocar em risco a segurança rodoviária, atropelamento e fuga e lesões corporais“, concluiu Michael Konrad.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo