Riqueza musical brasileira é destaque em semana de lançamentos no país

Jeff Nuno, especialista em distribuição digital, aposta em diferentes nichos para atender as preferências dos fãs da música nacional

Jeff Nuno – Foto: MF Press Global/Divulgação

A música brasileira é reconhecida internacionalmente em estilos que alcançaram prestígio internacional como a MPB, o samba e, recentemente, o funk. Porém, dentro do Brasil, a riqueza musical e cultural é ainda maior. Tamanha versatilidade, pode ser percebida nos grandes lançamentos que acontecem toda semana pelas mãos de especialistas em distribuição digital como Jeff Nuno.

Buscando abrilhantar o mês de janeiro, onde o foco é voltado para os hits de carnaval, o empresário preparou uma semana de lançamentos que inicia com “Rave de outra dimensão”, do artista Megabaile do Areias. A faixa, que será disponibilizada no dia 28, promete ser um dos maiores lançamentos da carreira do artista, sendo um marco do lançamento da sua nova gravadora “Megabaile Productions”, o que acarreta grandes expectativas. “Foi criada na intenção de reviver a vibe do funk rave. A gente sempre tenta inovar, então misturei com elementos novos do Megabaile. Essa tem sido a música que mais chama atenção pelos vocais e pela agressividade dela. É uma música bem técnica, com novidades que nunca foram vistas no gênero”

No mesmo dia, ainda para a alegria dos fãs de música eletrônica, os artistas Göw e Bruno Motta planejam agitar as pistas pelo Brasil com “Give me everything tonight (rework)”, afinal, segundo Göw, “Um dia sem música, é um dia sem vida”.

Englobando outro estilo de grande sucesso nacional, no dia 28, o grupo “Nos chamam de Loucos” trará o hit ‘Cabaré do Brega & Ximbinha”, mais uma faixa que deve fazer história nas plataformas de streaming. E para os fãs da pisadinha e do seriado norte-americano ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, o Barão da Pisadinha, Edinho Pakera, preparou o single “Sacomé Né”, que promete conquistar o coração dos brasileiros pela explosão de criatividade contida na letra.

Areias – Foto: MF Press Global/Divulgação

Sem deixar de lado o funk, GS o Rei do Beat e TH CDM disponibilizarão, também no dia 28, a track de verão “Rei Delas” que deve se espalhar rapidamente pelas dancinhas do TikTok. Além deles, MC Nael e Almir delas lançam “De Fé”, em um funk mais calmo, falando sobre amor e conquista. MC Bcinco e Dj Juninho Mpc também se preparam para animar as festas nacionais com o hit “Revoada Clandestina”.

Aos fãs do forró, também no dia 28, Arriba Saia, dedica o lançamento de “Estação Tucuruví”, que mistura a música e a comédia, contando uma história que une todos os elementos essenciais do entretenimento brasileiro.

Porém, O amor nacional pelo funk ainda é facilmente destacado e a trilha sonora do momento inclui “Se Não Quiser Eu Tô Voltando pro Bailão X Catucando Gostosinho”, de JC no Beat, MC Teteu & DJ F7. A faixa está disparada nas trends com os maiores influencers do país fazendo a dancinha da música. Vale a pena conferir nos links: https://bit.ly/3fXYXOG e https://bit.ly/3FZnvBk.

Além disso, “Quem mandou você casar”, de DJ Duarte, JC no Beat e Mc Topre; “Pique, Piquezin X Cintura Ignorante”, de Dj Patrick Muniz, Pet & Bobii e MC Buraga; “Quem não bafora, não transa”, de JC No Beat, Mc Menor MT e Dj Patrick Muniz também estão virais há semanas e com milhares de views. Outro estilo que está crescendo no Brasil é o trap, o que pode ser notado com o sucesso de faixas como “Johnson’s baby”, dos artistas Kay-N, Yan Silvestre e Abbot.

Areias – Foto: MF Press Global/Divulgação

Sobre Jeff Nuno

Jeff Nuno, especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT, começou sua trajetória no mundo da música em 2011, vendendo shows de bandas de rock e shows de sua própria banda: VIP-A. Na estréia vendeu 170 shows em tempo recorde enquanto, também, produzia e organizava eventos. A banda foi semifinalista do Grammy como “Revelation” e “Melhor Álbum de Rock”.

No ano seguinte, Jeff mergulhou de cabeça no mercado do streaming, que na época estava em seus primórdios. Ao entrar para o time de uma Distribuidora Digital, ele contribuiu para que, no mesmo ano de sua entrada, a empresa crescesse mais de 500%! E 400% no segundo ano!

No final de 2018, Jeff passou a gerenciar seus próprios negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo