Tamanduá invade residência em Campo Grande (MS) e é regatado por policiais ambientais

Um tamanduá-bandeira invadiu na tarde de quinta-feira (23) uma residência no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Os moradores não ficaram assustados e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Foto: João Victor Pallermo – Via WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal silvestre entrou na residência quando o proprietário abriu o portão para ir a empresa onde trabalha.

Segundo o proprietário do imóvel, o tamanduá entrou pela porta e entrou em um dos quartos, deitando no tapete do cômodo. Os filhos do dono da casa não ficaram assustados e ficaram admirando o animal.

Minha esposa estava no portão, ele passou por ela, entrou na casa e foi direto para o quarto. O bicho ficou ‘tranquilão’, chegou no quarto e deitou no tapete. Meu filho, de 2 anos, começou a pedir todos para ficarem quietos, pois o ‘bichinho’ estava dormindo“, disse João Victor Pallermo, proprietário do imóvel.

Os policiais militares ambientais foram até o imóvel e capturaram o anima, que foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, aonde será examinado por biólogos e veterinários, antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo