Incêndio em clínica psiquiátrica deixa mortos e feridos no Japão

As autoridades policiais japonesas acreditam que o incêndio tenha sido um ato intencional e criminoso

Incêndio atinge prédio em Osaka, no Japão e deixa 27 mortos e 2 feridos. Viaturas dos bombeiros são vistos em frente ao prédio — Foto: Kyodo / via Reuters

Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu na madrugada desta sexta-feira (17) um prédio de oito andares na cidade de Osaka, no Centro do Japão, causando a morte de pelo menos 27 pessoas e deixando outras duas feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou no 4º andar do prédio, onde funcionam uma clínica psiquiátrica, um salão de beleza, uma escola de idiomas (inglês), além de vários escritórios.

Equipes da polícia e dos bombeiros foram acionados e enviados para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram bloqueadas e o tráfego de veículos desviado.

Imagem mostra bombeiros em Osaka, no Japão, nesta sexta-feira (17), em frente ao prédio incendiado — Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Testemunhas disseram que viram um suspeito de aproximadamente 60 anos de idade, deixando o prédio com uma sacola na mão, e que dela se desprendia um líquido, provavelmente inflamável.

A polícia está investigando o caso e já está analisando as imagens das câmeras de monitoramento para tentar identificar o suspeito.

Com informações da Agências France Press e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo