Explosões próximos a aeroporto deixam mortos e feridos na Colômbia

Duas explosões ocorridas na manhã desta terça-feira (14) em uma área próxima ao Aeroporto Internacional de Camilo Daza, na cidade de Cúlcuta, na Colômbia, causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras oito feridas. Ainda não há informações sobre as causas das explosões.

Aeroporto Internacional de Camilo Daza, em Cúlcuta, na Colômbia – Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de Notícias, a primeira explosão ocorreu em uma rua próxima ao aeroporto, quando um artefato explosivo detonou, matando o suspeito que a carregava.

A segunda bomba explodiu quando dois policiais tentavam desativar o artefato, causando a morte dos dois agentes. Os corpos das três vítimas foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, classificou o incidente como um “atentado terrorista” e afirmou que as autoridades já começaram a investigar para apurar o caso e localizar os responsáveis.

Em nota, o Ministério da Defesa Colombiana também classificou o incidente como ‘atentado terrorista’ e afirmou que as investigações já começaram, além de terem elevado o estado de alerta em todo o país.

Local onde ocorreu uma das explosões próximo ao aeroporto em Cúlcuta, na Colômbia – Foto: Divulgação

A Força Aérea Colombiana, que administra o Aeroporto Internacional de Camilo Daza, informou que por causa das explosões todos os voos foram cancelados e que o terminal permanece fechado.

Já o governador de Norte de Santander, onde fica localizada a cidade de Cúcuta, Silvano Serrano, disse em entrevista coletiva que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto carregando dois artefatos explosivos.

A primeira explosão matou o suspeito e a segunda causou a morte de dois policiais que tentavam desativar o explosivo.

Peritos e técnicos recolheram fragmentos das bombas para tentar identificar se eram artefatos caseiros ou não.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo