Atentado terrorista deixa 1 morto em Liverpool, no Reino Unido

Policiais são vistos do lado de fora do hospital em Liverpool, no Reino Unido, onde um ataque terrorista deixou um morto neste domingo (14). – Foto: Peter Byrne/AP

Um táxi com dois ocupantes explodiu na tarde deste domingo (14) em frente a um hospital na cidade de Liverpool, no Reino Unido, causando a morte de uma pessoa. O incidente foi classificado pela polícia como ataque terrorista.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um homem carregando uma mochila entrou em um táxi e pediu ao motorista que o levasse até ao hospital. Durante o trajeto, o taxista suspeitou do indivíduo e ao se aproximar do hospital trancou as portas do carro, impedindo-o de sair.

O artefato explodiu, destruindo o carro e deixando o taxista ferido. O suspeito morreu na explosão.

Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado.

O taxista, David Perry, foi socorrido com ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital. Já o corpo do suspeito foi resgatado e levado para o necrotério do mesmo hospital.

Policiais são vistos do lado de fora do hospital em Liverpool, no Reino Unido, onde um ataque terrorista deixou um morto neste domingo (14). – Foto: Peter Byrne/AP

O diretor da Polícia Antiterrorista de Liverpool, Russ Jackson, disse que as motivações ainda são oficialmente desconhecidas, mas que está tratando o incidente como ato terrorista, já que a bomba caseira foi feita pelo próprio suspeito.

A prefeita de Liverpool, Joanne Anderson, disse que o taxista David Perry é um herói, por ter impedido um ataque que poderia ter deixado dezenas de mortos e feridos.

A Polícia de Liverpool informou que a tentativa de ataque aconteceu por volta das 11h15min (horário local), durante as comemorações pelas vítimas da guerra, e que os policiais e paramédicos agiram rápido.

O ataque aconteceu a centenas de metros da Catedral de Liverpool, aonde estavam centenas de pessoas, entre soldados, veteranos e público, que se reuniram para homenagear os veteranos.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que quatro suspeitos foram detidos com base na lei antiterror.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo