Incêndio atinge prédio comercial na Zona Sul de São Paulo

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã deste domingo (07) um prédio comercial no Bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. Não há informações sobre vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 07h45min (horário de Brasília) e atingiu um prédio localizado na Avenida Santo Amaro. As chamas atingiram várias lojas, que estavam vazias.

Incêndio atinge e destrói prédio e lojas na Zona Sul de São Paulo. As autoridades policiais acreditam em ato criminoso. – Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. A Avenida Santo Amaro e a Rua Joaquim Nabuco foram interditadas.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 14 viaturas e a Polícia Militar três viaturas. Já a Polícia Civil enviou uma equipe para avaliar se o incêndio foi proposital ou um simples acidente.

O dono de uma das lojas atingidas pelas chamas, que pediu para não ser identificado, disse suspeitar que o incêndio tenha sido um ato deliberado, ou seja, criminoso.

O fogo atingiu várias lojas e alguns veículos que estavam estacionados nas proximidades, incluindo um táxi que havia sido roubado horas antes do incêndio.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 17h55min (horário de Brasília), as quais já foram praticamente extintas. Neste momento eles fazem o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Incêndio atinge e destrói prédio e lojas na Zona Sul de São Paulo. As autoridades policiais acreditam em ato criminoso. – Foto: Corpo de Bombeiros/SP – Cortesia

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas e as investigações serão realizadas pelos policiais do 27º Distrito Policial (DP) de Campo Belo.

O proprietário de uma joalheria que foi destruída no incêndio disse que um veículo (táxi) roubado foi encontrado queimado na porta de entrada do estabelecimento. Segundo um dos policiais, o carro teria sido arremessado contra a porta de ferro, provavelmente com o intuito de arrombar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) divulgou um comunicado oficial à imprensa, informando que um taxista de 76 anos teve o seu veículo roubado por um suposto passageiro na manhã deste domingo (07), horas antes do incêndio, e que o automóvel foi localizado destruído pelo fogo na entrada de uma das lojas.

As duas ocorrências, o roubo do veículo (táxi) e o incêndio nas lojas, foram registradas na 27ª Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo