Polícia apreende cerca de 1 tonelada de carne imprópria para consumo em MS

A carne estava sendo comercializada em estabelecimentos comerciais em Bela Vista e Porto Murtinho

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações do Consumo (Decon) realizaram entre os dias 26 e 28 de outubro ações nas cidades de Bela Vista e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, com o objetivo de impedir a comercialização de produtos impróprios para o consumo.

As ações da polícia contaram com o apoio de técnicos e fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), e da Vigilância Sanitária Estadual e Municipais. Ao todo foram apreendidos uma tonelada de produtos, entre carnes, charques e linguiças, produzidas sem a devida inspeção sanitária.

Em um dos estabelecimentos comerciais (açougue) fiscalizados, localizado no município de Bela Vista, os policiais e fiscais encontraram na sala de desossa e manipulação, além da carne, o intestino reto, com esfíncter anal e fezes do animal abatido clandestinamente.

A carne exposta no balcão frigorífico do açougue continha visivelmente fezes do animal, ou seja, estava contaminada e, principalmente, imprópria para o consumo.

Os estabelecimentos comerciais que praticavam a venda ilegal de carnes contaminadas foram autuados e multados, além de terem recebido o Auto de Infração da Vigilância Sanitária e do IAGRO.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo