Avião cai no Sul da Rússia e deixa 16 mortos

Um avião com 23 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (10), por volta das 09h45min (horário de Brasília), na cidade de Menzelinsk, na República do Tartaristão, no Sul da Rússia. O acidente aéreo provocou a morte de pelo menos 16 pessoas e deixou outras sete feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Um avião bimotor caiu neste domingo (10) na cidade de Menzelinsk, na Rússia, e causou a morte de 16 pessoas – Foto: Russia’s Emergencies Ministry/Via Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a aeronave acidente é um modelo L-410 Turbolet bimotor, de transporte de curto alcance e transportava um grupo de paraquedistas.

O Ministério de Emergências da Rússia enviou para o local do acidente equipes de resgate, de paramédicos, dos bombeiros e da polícia. A área foi totalmente isolada.

Especialistas ouvidos pela equipe de reportagem disseram que os padrões de segurança da aviação russa melhoraram significativamente nos últimos anos, mas que acidentes continuam ocorrendo porque a maioria das aeronaves são modelos antigos, sem manutenção e sem peças de reposição.

No fim de setembro deste ano, um avião de transporte modelo Antonov Na-26, caiu no Extremo Oriente da Rússia, causando a morte de seis pessoas.

Em julho deste ano, outro acidente aéreo causou a morte de 28 pessoas que estavam em um turboélice bimotor Antonob An-26, que caiu na província de Kamchatka.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo