PM apreende contrabando na Rodovia MS-462, próximo a Maracaju (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (23), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Maracaju, a 154 km de Campo Grande, capital do Estado, conseguiram apreender na Rodovia MS-462, na zona rural do município, um carro carregado com produtos oriundos de contrabando.

Foto: PM/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 14h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização na estrada quando avistaram um veículo modelo Volkswagen Virtus abandonado. No porta-malas havia vários produtos sem nota fiscal.

Em seguida, um caminhão e um outro veículo de passeio se aproximou e foi dada a ordem de parada. Um dos ocupantes disse aos policiais que era o dono do carro abandonado e da mercadoria encontrada dentro do porta-malas.

Sobre o carro abandonado, o motorista disse que deixou o veículo parado na estrada devido a um problema mecânico, e que saiu para buscar um técnico para resolver o problema.

Questionado sobre a origem das mercadorias, o rapaz disse que havia comprado em lojas do Paraguai, mas não apresentou nota fiscal dos produtos e nem documentação da Receita Federal.

A mercadoria e o veículo foram apreendidos e levados para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã (MS). O suposto proprietário foi aconselhado a procurar uma Delegacia da Receita Federal para regularizar a situação dos produtos.

No veículo foram encontrados e apreendidos: seis pneus de motocicleta, trinta barracas, duas caixas de óculos, uma caixa de artigos de pesca, quatro caixas de cigarro Fox, um notebook, um teclado e três hoveborad.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo