Lamborghini: Jimenez retorna à competição e quer voltar a vencer em Laguna Seca

Dono de duas vitórias e uma pole no circuito californiano em 2020, paulista está otimista para seu reencontro com a mítica curva do Saca-Rolhas

Sérgio Jimenez está de volta ao Lamborghini Trofeo North America. Depois de perder a rodada do último dia 8 de agosto no circuito de Road America, em Elkhart Lake, por conflito de datas com etapa da Stock Car em Curitiba (PR), o paulista retorna à competição neste fim de semana, em outra prova agendada para um circuito clássico e espetacular: o autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia, palco da última etapa em solo americano antes da final mundial do Lamborghini Trofeo, no fim de outubro, em Misano, na Itália.

Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

O circuito de visual árido traz doces lembranças para Jimenez. Em 2020, ele anotou uma pole position e venceu as duas provas na mítica pista californiana, em rodada na qual, como agora, competiu sem companheiro de equipe. “Fizemos um trabalho espetacular em Laguna Seca no ano passado. É um dos meus circuitos preferidos e um dos mais emblemáticos do planeta. Foi uma pena não ter podido competir em Road America, que também é excelente, mas estou muito motivado por voltar a acelerar um Lamborghini e realmente creio que posso vencer aqui no fim de semana”, salientou.

O autódromo, de visual árido, é conhecido em todo o planeta pela curva do Saca-Rolhas, um S em descida, com desnível de 18 metros entre a primeira e a segunda pernas, o que equivale a um edifício de seis andares. “A curva é fabulosa, você não enxerga nada sobre onde vai sair quando aponta na entrada dela. É uma pista antiga e de difícil ultrapassagem, então precisamos repetir a receita do último ano e começarmos muito fortes já na classificação para sair daqui com resultados positivos”, finalizou.

As atividades do Lamborghini Trofeo em Laguna Seca começam na sexta-feira (10), com treinos livres às 14h35 e 18h15. No sábado (11), as duas tomadas de tempo acontecem em sequência, a partir das 14h20. A primeira prova será em seguida, às 18h30. Já a corrida derradeira ocorre no domingo (12), às 14h35. Toda a programação terá transmissão ao vivo, em inglês no site www.IMSA.tv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo