Incêndio atinge e destrói parte de uma penitenciária na Indonésia

Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 41 pessoas e a tragédia deixou mais de 80 feridos.

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (08) uma penitenciária na Ilha de Java, na Indonésia, causando e morte de pelo menos 41 pessoas e deixando outras 25 feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Ambulâncias são vistas próximas a penitenciária de Tangerang, na Indonésia, após o incêndio que matou 41 presos — Foto: Fajrin Raharjo/AFP Photo

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 05h35min (horário de Brasília), em uma ala da Penitenciária de Tangerang, nos arredores de Jacarta, capital do país, quando os internos ainda estavam dormindo.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. A área próxima à prisão foi isolada e todos os acessos foram interditados. Apenas viaturas oficiais podem chegar ao local.

O chefe de polícia de Jacarta, Fadil Imran, disse em entrevista coletiva que o incêndio causou até o momento a morte de 41 pessoas e que deixou 80 feridos, sendo 8 em estado grave e 72 com ferimentos leves.

Os feridos graves estão sendo levados para hospitais na cidade de Tangerang, e aqueles que sofreram ferimentos leves estão sendo encaminhados para clinicas.

As autoridades policiais de Jacarta acreditam que uma falha no sistema elétrico pode ter provocado um curto-circuito e, consequentemente, o incêndio. As causas, no entanto, ainda são oficialmente desconhecidas e já estão sendo apuradas.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo