Tiroteio em escola deixa pelo menos 1 ferido nos EUA

Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (30) em uma escola do ensino médio deixou pelo menos uma pessoa ferida em New Hanover, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA). Um suspeito de 15 anos foi preso em flagrante.

Foto: NBC/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a vítima e o suspeito são estudantes da escola onde ocorreu o ataque. As motivações que levaram o jovem de 15 anos a cometer o crime ainda são desconhecidas.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todos os prédios que formam o complexo escolar foram esvaziados.

Após a prisão do suspeito, policiais revistaram os prédios que compõem a escola para certificar que não havia explosivos no local. O autor do ataque já foi identificado e ele possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por ameaças;

O estudante que ficou ferido no ataque possui 16 anos e foi socorrido por paramédicos e encaminhado a um hospital da cidade.

A direção da escola ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e não informou se amanhã haverá aulas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo