Professores de Mato Grosso do Sul são convidados a participar do Prêmio Professor Transformador 2021

Prêmio tem como objetivo valorizar projetos de Educação Transformadora desenvolvidos por educadores de todo o País, que podem se inscrever gratuitamente até 1 de dezembro de 2021

O Instituto Significare, a Base2edu e a Bett Educar fazem um convite a todos os professores de Mato Grosso do Sul: a inscreverem projetos, atividades e outras práticas que estejam contribuindo para promover uma Educação Transformadora no Prêmio Professor Transformador 2021, criado com o objetivo de dar visibilidade a essas iniciativas. A participação no Prêmio é gratuita e as inscrições estão abertas até 1o de dezembro de 2021, pelo site.

Foto: Divulgação

Podem se inscrever no Prêmio Professor Transformador 2021 educadores que lecionam no Ensino Básico (que compreende os níveis Infantil, Fundamental I e II e Médio) em todo o País, tanto em escolas públicas quanto privadas. Segundo o Professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, uma das principais finalidades do Prêmio é evidenciar a criatividade dos professores em sua tarefa diária de tornar a Educação mais atrativa e transformadora. “Acreditamos que a Educação é transformadora à medida que gera impactos para o próprio educador, seus alunos e a comunidade ao seu redor. São exemplos concretos dessa conexão que queremos revelar através do Prêmio Professor Transformador, por isso a participação de professores de todo o País é fundamental”, explica.

Uma série de novidades caracteriza a edição de 2021 do Prêmio: o prazo de inscrição está maior, considerando os impactos ainda trazidos pela pandemia ao dia a dia de educadores e estudantes; mais projetos passarão a integrar o Banco de Práticas do Instituto Significare, um espaço on-line de acesso gratuito e que reúne informações detalhadas sobre os projetos inscritos no Prêmio, para consulta e inspiração do maior número possível de educadores; e haverá diferentes possibilidades de reconhecimento aos professores participantes e suas escolas.

Confira os detalhes:

  • Avaliação pedagógica para todos os projetos inscritos: independente do avanço ou não às etapas classificatórias, todos os projetos inscritos receberão avaliação pedagógica feita por especialistas da organização do Prêmio.
  • Mais projetos inseridos no Banco de Práticas: agora, os projetos escolhidos na etapa de pré-seleção já passam a integrar o Banco de Práticas, independente de futura classificação ou premiação.
  • Possibilidades de reconhecimento ampliadas:no Prêmio Professor Transformador 2021, não apenas os educadores que chegarem às etapas finais serão reconhecidos. Os autores dos 350 projetos que obtiverem melhor pontuação vão receber o “Selo Digital Professor Transformador” e ainda poderão indicar uma liderança de suas escolas para receber o Certificado “Liderança Transformadora”, além de também terem seus projetos inseridos no Banco de Práticas do Instituto Significare.
  • Premiação para finalistas e vencedores:cada categoria do Prêmio Professor Transformador 2021 terá três finalistas. Os segundos e terceiros colocados em cada uma delas receberão R$ 2.500,00, troféu e a oportunidade de apresentar seus projetos na edição de 2022 da Bett Educar. Já os vencedores em cada categoria serão premiados com R$ 7.000,00, troféu, participação na Bett Educar 2022, divulgação do projeto vencedor em matéria especial para veiculação na mídia e o Certificado “Escola que acredita na transformação pela Educação”.

O regulamento completo e outras informações sobre o Prêmio Professor Transformador 2021 podem ser consultados no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo