Tiroteio em escola deixa 1 morto e 3 feridos nos EUA

Um estudante de 13 anos foi preso nesta sexta-feira (13), armado com uma pistola, dentro de uma escola que fica localizada na cidade de Albuquerque, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos (EUA), acusado de matar um colega e de ferir outros dois.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu durante as aulas, na Washington Middle School. O tiroteio é o segundo na cidade em menos de 24 horas.

Tiroteios em Albuquerque, no Novo México (EUA), deixa mortos e feridos – Foto: KOB 4 TV / Reprodução

O suspeito foi detido e permanece sob custódia das autoridades policiais. A residência onde ele mora com a família foi vistoriada e várias objetos e documentos foram apreendidos, assim como dois computadores e um aparelho de telefone celular.

As motivações que levaram o estudante a cometer os crimes ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. A cidade de Albuquerque está a caminho de quebrar seu recorde de homicídios este ano.

A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, disse que “Essas tragédias nunca deveriam ocorrer. Isso nos diz que há mais trabalho a ser feito”.

Já o subcomandante da Polícia de Albuquerque, Kyle Hartsock, declarou que o tiroteio desta sexta foi um ato isolado, provavelmente provocando por desentendimentos entre dois estudantes.

Ainda segundo Kyle Hartsock, um agente que estava dentro da escola correu em direção aos estudantes durante os tiros, e evitou uma tragédia maior.

A prioridade da Polícia de Albuquerque é descobrir como o estudante conseguiu a arma e o que pode ter provocado a discussão que resultou no ataque.

Outros estudantes já foram ouvidos pela polícia, assim como os pais e irmãos do estudante suspeito.

Assim que souberam do tiroteio na Washington Middle School, dezenas de pais foram até o local e exigiram a liberação imediata de seus filhos.

A sexta-feira (13) marcou o terceiro dia de retorno as aulas após o relaxamento das restrições por causa da pandemia da Covid-19 (Cronavírus).

Na noite de quinta-feira (12), um tiroteio abalou a cidade de Albuquerque. O ataque aconteceu em um bar/restaurante de esportes, que fica localizado próximo a um movimentado distrito comercial. Uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas.

Neste caso específico, nenhum suspeito foi localizado e/ou preso.

Os tiroteios em Albuquerque ocorrem no momento em que o prefeito Tim Keller convocou a imprensa e colaboradores para falar sobre a redução da violência na cidade durante sua gestão.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo