Morre em São Paulo a atriz Eva Wilma

Atriz Eva Wilma – Fotos: Divulgação

Morreu na tarde de sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril, tratando de um câncer no ovário e de problemas cardíacos.

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu no dia 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Iniciou sua carreira artística aos 19 anos no Ballet do 4º Centenário de São Paulo, mas interrompeu a dança clássica quando recebeu o convite para integrar o elenco do Teatro de Arena.

Em seguida foi convidada para estrelar o programa ‘Alô Doçura’, na TV Tupi, ao lado do ator John Herbert, com que se casaria em 1955. Se separaram em 1976, mas tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert Jr., conhecido profissionalmente como Johnnie Beat (músico).

O seriado ‘Alô Doçura’ permaneceu no ar por aproximadamente 10 anos. Não existem cópias do programa, porque naquela época não existia videoteipe.

Após três anos de separação, ela se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002. Ambos realizaram várias novelas juntos, entre elas destaca-se ‘Mulheres de Areia’ (1973) na TV Tupi.

Além da atuação e da dança, Eva Wilma sempre foi muito ligada as artes em geral. Gostava muito de ler, escutar músicas e assistir filmes. Teve aulas de canto piano e violão com Inezita Barroso.

Entre seus trabalhos na televisão destacam-se: ‘Meu Pé de Laranja Lima’ (1971); a primeira versão de ‘Mulheres de Areia’ (1973), na TV Tupi; ‘O Direito de Nascer’ (1978); ‘Malu Mulher’ (1981); ‘Elas Por Elas’ (1982); ‘Guerra dos Sexos’ (1983); ‘Que Rei Sou Eu’ (1989); ‘O Rei do Gado’ (1996); ‘A Indomada’ (1996); entre outros.

Seu último trabalho na televisão foi na série ‘Verdades Secretas’ (2015), de Walcyr Carrasco, na TV Globo, onde interpretou a personagem Dona Fábia, uma alcoólatra que extorquia o filho Anthony, interpretado pelo ator Reinaldo Chianechini.

A assessoria de Eva Wilma e da TV Globo informaram que o velório e o sepultamento serão restritos a família e poucos amigos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo