Avião monomotor cai no Oeste do Pará e deixa 4 mortos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta quinta-feira (06) entre os municípios de Novo Progresso e Itaituba, no Oeste do Pará, causando a morte de pelo menos quatro pessoas. As causas do acidente aéreo são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Pará, o avião caiu em uma área de garimpo de difícil acesso. Testemunhas disseram que o piloto fazia voos rasantes.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, mas ao chegarem descobriram que a aeronave havia explodido assim que tocou o solo.

Bombeiros iniciaram os trabalhos de combate às chamas, enquanto policiais cercavam a área, impedindo a aproximação de curiosos. Além do piloto, havia mais três pessoas a bordo do avião

Imagens feitas por populares através dos aparelhos de telefone celular mostram os destroços da aeronave envoltos em chamas.

Testemunhas disseram que o piloto chegou a pular da aeronave antes da queda, mas que ele morreu ao tocar o chão. Os três passageiros morreram carbonizados dentro do avião.

A queda da aeronave, seguida por uma explosão, aconteceu em uma área de pasto do Garimpo São Raimundo, a 30 minutos do município de Novo Progresso (PA).

Os corpos das vítimas já foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo