Governo de MS amplia toque de recolher e altera lista de serviços essenciais

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (25) informações sobre um novo Decreto que regulamenta as novas medidas restritivas no Estado para conter a proliferação da Covid-19.

Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

De acordo com informações da Secretaria de Governo (Segov), todas as atividades não essenciais estão suspensas, e o horário do toque de recolher nos finais de semana será ampliado, começando às 16 horas (horário local) e encerrando às 05 horas (horário local).

A medida excepcional se deve porque existem atualmente quatro cidades sul-mato-grossenses com risco alto de infecção pelo Coronavírus (Covid-19), além da superlotação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais do Estado. Atualmente existem 178 pacientes em estado grave aguardando vagas de UTI.

O novo Decreto Estadual restringe o funcionamento de comércios não essenciais de 26 de março a 04 de abril, ou seja, todas as atividades que não estiverem na lista divulgada pelo governo de Mato Grosso do Sul não podem funcionar no período estabelecido.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEGOV/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo