Explosão atinge prédio no Centro de Madri e deixa 2 mortos

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quarta-feira (20) um prédio no Centro de Madri, capital da Espanha, fazendo-o desabar parcialmente e provocando a morte de pelo menos duas pessoas. O número de feridos ainda não foi divulgado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o edifício fica localizado próximo a Puerta de Toledo, ponto turístico da capital espanhola, nas imediações de ume escola e um asilo, que não foram atingidos.

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (20) um prédio no Centro de Madri, capital da Espanha, deixando pelo menos dois mortos – Foto: Gabriel Bouys / AFP

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local da explosão, que foi isolado e cercado. As ruas de acesso ao prédio foram interditadas e o tráfego de veículos e pedestres proibidos.

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, disse em entrevista coletiva que as equipes de resgate ainda estão socorrendo os feridos, que estão sendo levados para hospitais da cidade. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Os andares superiores do prédio ficaram totalmente destruídos e o térreo, onde funcionava uma paróquia, teve apenas danos.

Por precaução, todos os prédios e estabelecimentos próximos foram evacuados, enquanto os bombeiros trabalhavam para conter as chamas e evitar que elas se alastrassem.

O porta-voz do Asilo Residencial Los Nogales La Paloma, que fica localizado próximo ao prédio, informou que todos os idosos e funcionários foram evacuados a tempo, sem ferimentos graves.

As autoridades espanholas acreditam que uma das prováveis causas da explosão pode ter sido um vazamento de gás.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo